Ciente de sua responsabilidade em relação às comunidades locais, a Marborges desenvolve uma série de ações nas regiões de seu entorno.

Esse trabalho envolve desde assistência médica até melhorias na infraestrutura da região.

“Além de programar as capacitações de nosso público interno, temos desde 2005 um cronograma anual voltado para ações sociais junto às  comunidades onde atuamos”, conta Leidivaldo Martins da Cunha, analista de Recursos Humanos da Marborges.

Colaborador da Marborges – Foto: Atacama Audiovisual

As atividades são de diversas naturezas, como:

  • Terraplanagem, recuperação e manutenção de estradas e vias, com o objetivo de melhorar as condições da infraestrutura local;
  • Programa Pró-Saúde da Mulher, uma ação anual que envolve exames ginecológicos e promove a conscientização sobre cuidados com a saúde;
  • Mutirão de avaliação oftalmológica, realizado uma vez a cada semestre;
  • Campanhas regulares de segurança no trânsito, com foco no pedestre, com o objetivo de reduzir o número de acidentes;
  • Projetos de horta caseira nas escolas da região e aulas de educação ambiental;
  • Cursos e capacitações constantes na área de segurança do trabalho voltados ao público interno.

“Nossas diretrizes são sempre pensadas no âmbito da prevenção. Por isso, temos e desenvolvemos sistemas que fazem o levantamento e monitoram o perfil de nossos funcionários, taxas de rotatividade, absenteísmo, natureza de afastamentos, módulos e níveis de capacitações. Com esses dados, traçamos estratégias para aperfeiçoar constantemente o trabalho e as relações”, explica Cunha.

Marborges – Foto: André Ramos